Emurb trabalha nas ruas da capital e disponibiliza serviços aos sábados

Obras e Urbanização
24/07/2015 15h51

Para a maioria das pessoas sexta-feira é um dia bastante aguardado por ser considerado o último dia da semana em que se trabalha os dois turnos. Respeitando os direitos trabalhistas dos seus servidores, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) prossegue com as ações urbanizadoras pela capital que incluem manutenção da rede de drenagem, recuperação asfáltica, limpeza de fossa, fiscalização operacional entre outros.

Buscando beneficiar os aracajuanos, os serviços serão realizados inclusive aos sábados através das equipes itinerantes que atuam conforme cronograma estabelecido pela Diretoria de Operações da Emurb.

Nesta sexta-feira, 24, equipes de drenagem estiveram distribuídas nas ruas Alcides Fontes, rua Luiz Alberto Moura, av. São João Batista, rua B (Coqueiral), av. Gonçalo Rollemberg Leite, av. Ivo do Prado, rua Maria da Pastora, rua Fábio José, rua Rodrigues Dorea, rua. Nestor Sampaio, rua 6 (Mosqueiro) e rua Jonas Soares Reis.

Na rua Santa Catarina, por exemplo, profissionais realizaram limpeza de uma manilha que vinha causando contratempos a condutores, pedestres e moradores no local. Alessandra de Oliveira Andrade, veterinária, valoriza o trabalho da Emurb. "Estas obras reduzem os riscos de acidentes, melhoram o escoamento de água e proporciona mais saneamento básico". Ela alerta também para a quantidade de lixo jogado indevidamente nas ruas: "Vejo sempre a quantidade de sujeira que a água leva. Isso tapa o esgoto e diminui o fluxo e acaba entupindo. As pessoas deveriam evitar jogar lixo na rua e se conscientizar,", comenta.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, através do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).