João Alves Filho irá homenagear atletas medalhistas no Pan

Juventude e Esporte
24/07/2015 18h17

O Prefeito João Alves Filho prestará uma homenagem, em seu gabinete, às atletas de Ginástica Rítmica do Brasil, com placas de condecoração, na próxima terça-feira, 28, às 10h30.  As ginastas se sagraram, recentemente, como pentacampeãs dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. No momento, a Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho, a técnica Camila Ferezin e a coreografa Bruna Rosa também receberão os préstimos.

A valorização e o incentivo ao esporte sempre foi uma das prioridades nas gestões comandadas por João Alves Filho. A honra que o atual prefeito tem de Aracaju ser a base de treinamento da equipe se deu por seu trabalho executado em 2006, quando era Governador do Estado, na construção do que hoje é o Centro Nacional de Ginástica, anexo à Arena Batistão, na capital sergipana.

"Sempre considerei o incentivo ao esporte fundamental, pois é uma ferramenta para impedir que os jovens entrem para a marginalidade e as drogas. Enquanto governador já pensava dessa forma, e agora na Prefeitura buscamos sempre desenvolver ações que estimulem o esporte", afirma o prefeito João Alves Filho.

 

Segundo o secretário de comunicação, Carlos Batalha, a obra que à época já foi motivo de crítica, hoje é um orgulho para Aracaju. "Na época em que foi construído, no governo de João Alves, houve diversas críticas a essa obra. Muitos diziam que seria um ‘elefante branco', e hoje o Centro de Treinamento continua mostrando sua fundamental importância, sendo um importante ícone esportivo do estado, que rendeu ao Brasil essas talentosas ginastas que aqui treinam", ressaltou Batalha.

 

Conquistas

Com a conquista de três medalhas nos Jogos de Toronto - duas de ouro, uma no conjunto geral e outra nas cinco fitas e uma de prata, nos dois arcos e pares de maças -, as ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach desembarcam em Aracaju no próximo domingo, 26.

Outra importante homenagem será ao atleta Gildeoni Monteiro. O ciclista, que foi medalhista de Bronze no Pan de Toronto, já foi bolsista do Programa da PMA, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejesp), o Bolsa Atleta.