João Alves analisa nova iluminação na avenida Silvio Teixeira

Agência Aracaju de Notícias
25/07/2015 01h38

Na noite desta sexta-feira, 24, o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, foram conferir de perto a nova iluminação da avenida Silvio Teixeira, localizada no Bairro Jardins, zona Sul da cidade. As lâmpadas instaladas em toda a extensão da avenida são de vapor metálico, que proporciona maior qualidade na iluminação das ruas.

A lâmpada de vapor de metálico é mais eficaz que as lâmpadas usadas anteriormente e ainda trarão beleza e segurança para a região. A potência da nova iluminação é muito superior às luzes amarelas e vão dar cara nova às noites da capital.
 
Segundo o Prefeito João Alves, será feita uma grande mudança na iluminação da cidade, onde luzes mais fortes darão vida para as ruas. "Na realidade nós estamos querendo trazer uma grande melhoria para a iluminação da cidade. Nos próximos quinze dias estaremos instalando iluminação a LED em algumas avenidas e iluminação de vapor metálico em outros pontos, igual a essa que foi instalada na avenida Silvio Teixeira", declara.
 
O secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, diz que as lâmpadas estão sendo feito no bairro Jardins como uma experiência. "Aqui estamos usando lâmpadas em vapor metálico ao invés das lâmpadas de vapor de sódio. Essa tecnologia proporciona maior conforto visual e nível maior de iluminação, se comparadas com as lâmpadas amarelas. Esse momento é experimental, onde o custo é, praticamente, o mesmo das amarelas", afirma.