PMA inicia semana atendendo mais de 20 bairros

Obras e Urbanização
27/07/2015 15h01

Além das grandes obras em andamento nos bairros 13 de Julho, 17 de Março, Aeroporto, Aruana, Atalaia, Bairro Industrial, Bugio, Farolândia, Inácio Barbosa, Mosqueiro, Olaria, Ponto Novo, Santa Maria e Suíssa, que somam aproximadamente R$ 70 milhões de investimentos, a Prefeitura de Municipal de Aracaju (PMA) mantém um trabalho diário que busca deixar a cidade mais urbanizada. Através de um conjunto de ações desenvolvidas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) a atual gestão chega a atender mais de 20 bairros todos os dias.

Recuperar a malha viária tem sido uma das prioridades e um dos setores em que os investimentos crescem ano a ano. Só com o serviço de recuperação asfáltica, comumente conhecida como operação tapa-buraco, são investidos cerca de R$1 milhão por mês neste serviço, chegando a aplicar mais de 4 mil toneladas em mais de 150 mil metros quadrados de vias públicas nos seis primeiros meses de 2015.

Na manhã desta segunda feira, 27, a recuperação asfáltica atendeu as demandas dos bairros América, Atalaia, Bugio, Cirurgia, São Conrado, Siqueira Campos e Suíssa. A meta é no período da tarde chegar a outras áreas da capital.

O trabalho preventivo executado na rede de drenagem também apresenta números significativos e que demonstram o trabalho desenvolvido da capital, em que as equipes da empresa municipal atuam em mais de vinte ruas por dia, mobilizando mais de 50 profissionais, e máquinas escavadeiras, patrol, caçambas e pá mecânica. Nesta segunda, por exemplo, as avenida Euclides Figueredo, Gonçalo Rollemberg Leite, e as ruas Nestor Sampaio, Eriberto Rezende, Luiz Alberto Moura, Rodrigues Dórea, entre outras, foram contempladas com as ações de desobstrução.

Outras medidas urbanizadoras executadas todos os dias nos bairros da capital também fazem parte do trabalho da empresa municipal, a exemplo de terraplenagem, fiscalização operacional, vistoria técnica, reconstrução de calçadas.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, através do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).