Prefeito homenageia ginastas campeãs do Pan- Americano

Agência Aracaju de Notícias
28/07/2015 15h37

Numa homenagem mais que merecida, o prefeito de Aracaju João Alves Filho entregou na manhã de hoje, 28, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, troféus comemorativos para as atletas que compõem a equipe de Ginástica Rítmica Brasileira, campeãs no Pan-Americano realizado em Toronto, Canadá. As ginastas treinam no Centro Nacional de Ginástica criado e entregue na última gestão do então governador João Alves Filho e secretário de Esportes, Carlos Batalha, e que hoje é referência para todo o país.

Os incentivos no esporte aracajuano sempre foi uma das prioridades nas gestões do prefeito da capital sergipana. A construção do Centro de Ginástica, em 2006, foi pioneira e hoje Aracaju é referência no quesito Ginástica Rítmica. As atletas convocadas para a seleção brasileira se instalaram no Município Aracajuano e treinam no maior e melhor Centro do país.

De acordo com o prefeito da capital, as medidas tomadas em prol do esporte também evita que os jovens atletas se afastem das drogas. “Estamos muito felizes, pois a medidas que tomamos, ainda no Governo do Estado em construir o Centro Nacional de Ginástica, está abrigando a seleção campeã de ginástica. Elas conquistaram mais uma vez, uma excelente vitória”.

“O esforço que fazemos na área esportiva para os jovens é por entender que o esporte é uma arte que ensina liderança, disciplina e o trabalho em grupo. Além disso, existe um aspecto demasiadamente importante que é afastar-se das drogas. O melhor antídoto para as drogas é incentivar o esporte e atleta não faz uso de entorpecentes, já que isso fragiliza a saúde. Essa homenagem que prestamos hoje às ginastas, é o resultado daquilo que fazemos pela nossa juventude”, destacou o prefeito.

Satisfeito com a homenagem prestada às atletas, o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, disse que os investimentos no esporte contribuem para o crescimento do Município. “O trabalho desenvolvido pela sergipana e presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho Resende, colocou Aracaju em evidência mais uma vez. Essa semana a capital sergipana ainda recebe o Circuito Caixa de Ginástica, com total apoio logístico da Prefeitua”, disse. “A Prefeitura de Aracaju investe no esporte e isso colabora com o Município, pois todas as passagens para as viagens das atletas são retiradas na nossa capital, contribuindo com o recolhimento do ISS”, completou o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy.

A equipe de Ginástica Rítmica Brasileira é pentacampeã nos Jogos Pan-Americanos. Dessa vez, foram duas medalhas de ouro, no conjunto com cinco fitas e por equipe geral, e prata no conjunto mista com os arcos e as maças. A atleta Emanuelle Lima ficou lisonjeada com o carinho da Prefeitura de Aracaju. “Receber esse reconhecimento do povo aracajuano e mais esse carinho do prefeito de Aracaju é extremamente gratificante. Meu sentimento é de que estou em casa”, disse a atleta.

Após presentear o prefeito com um uniforme da seleção de Ginástica Rítmica, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Cacho, solicitou a João Alves Filho a construção de um espaço para treinamento dos atletas da seleção de ginástica artística. Mesmo passando por dificuldades financeiras, João Alves garantiu a parceria com a Confederação para a construção do novo Centro.

Emocionada, a presidente elogiou o reconhecimento do prefeito de Aracaju ao esporte. “Essa é uma emoção muito grande. Primeiro por ser atleta e depois por conseguirmos várias conquistas no cenário nacional e internacional. Esse é um esporte que envolve muito amor e dedicação. Só temos que agradecer ao Prefeito João Alves Filho pelo carinho e pela excelente administração que faz. Ele que sempre foi um grande incentivador e tornou Aracaju num centro de referência para todos”, elogiou.