Semed apoia exposição que divulga a astronomia

Educação
29/07/2015 17h28

Com o intuito de divulgar os conceitos científicos que envolvem astronomia, a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) - Galileu Galilei realizam a semana de exposição chamada "Expo Céu".

Até o dia 30 de julho, no horário de funcionamento das lojas satélites do Shopping Riomar, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre cada cantinho que existe no universo, uma excelente alternativa para a última semana de férias. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), também participam como parceiras.

A Exposição conta com uma vasta programação durante a visitação. De meteoritos a telescópios, o publico assistirá apresentações com simuladores do céu noturno, experimentos e a visualização das miniaturas de sondas famosas, que foram mandadas para o espaço.

Importância

O coordenador da CCTECA, Augusto César, fala da importância da apresentação sobre a astronomia nesta exposição em Sergipe. "A nossa missão é democratizar o estudo da ciência em todo o Estado, divulgando informações fidedignas da ciência para o público em geral, onde podemos aprender por meio de experimentos", disse.

A estudante do terceiro período de Física da UFS, Dinorah Barbosa, falou da oportunidade de mostrar para o público em geral o dia a dia dos astronautas e astrofísicos. "Conhecer mais com o que eu irei trabalhar é fantástico, a astronomia não é um trabalho que vemos no cotidiano e aqui, o estudante ou leigo pode conhecer e vivenciar durante 15 minutos as alegrias e os desafios do profissional", explicou.

Espaço Kids

Despertar o interesse pela astronomia e se divertir conhecendo o sistema solar e as suas caraterísticas, é o objetivo das atividades voltadas para as crianças no local que dispõem de quebra- cabeças, desenhos para colorir e muito mais. A diversão é garantida.