Prefeitura autoriza implantação de Centro de Ginástica Artística em Aracaju

Juventude e Esporte
29/07/2015 18h25

A Prefeitura de Aracaju dá mais um importante passo na valorização e incentivo ao esporte. Após solicitação da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Cacho, o prefeito João Alves Filho garantiu a construção do Centro Regional de Ginástica Artística, modalidade dos irmãos Diego e Daniele Hypólito, Arthur Zanetti e Jade Barbosa, bem como o Centro de Excelência Jovem Promessa, que poderá abrigar centenas de crianças para a iniciação de tão nobre esporte.

A parceria entre a Prefeitura e a Confederação irá proporcionar a formação de novos talentos da ginástica brasileira, assim como hoje acontece com o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, criado na gestão de João Alves Filho como governador do Estado.

O poder municipal entrará com o espaço, que será no antigo mercado da Atalaia, e a Confederação ficará responsável pelos equipamentos, tais como trave, argolas e cavalo. O local foi visitado pelo secretário municipal de Comunicação Carlos Batalha, pelo secretário municipal da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, e pela presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Socorro Cacho.

"Não esperava outra posição diferente do prefeito, em mais uma atitude que beneficia o esporte, visto que em todo o estado existem obras realizadas por João Alves Filho, enquanto governador. Grande exemplo disso é a Orla de Atalaia, que abriga espaços destinados a diversas práticas esportivas", declarou o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha.

Emocionada, Luciene Cacho agradeceu mais essa atitude do prefeito. "Agora, Sergipe, que já era referência na ginástica artística, vai se tornar referência na ginástica rítmica", disse.