Prefeito prestigia abertura do Curso de Gestão Escolar

Agência Aracaju de Notícias
30/07/2015 14h41

Foi iniciado ontem, 30, no Teatro Atheneu, a segunda edição do Curso de Gestão Escolar da Secretaria Municipal da Educação (SEMED). O curso é destinado a professores que querem se candidatar a vaga de diretor e coordenador da Rede Pública de Ensino Municipal. O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, prestigiou o evento e assistiu a palestra “O compromisso Ético do Gestor Escolar", ministrada pela doutora em Educação, Terezinha Rios.

O curso tem a duração de 185 horas, distribuídas em quatro grandes módulos, sendo que uma parte a distância, outra presencial com palestras e seminários. No terceiro grupamento de atividades, os professores participarão de oficinas onde serão capacitados na prática. 

Este ano quase 300 professores fizeram a inscrição para participar do curso de gestão. Após a conclusão dos quatro módulos, o profissional fará um exame de certificação. O professor que, após as duas etapas tiver média sete, estará habilitado para participar das eleições realizadas pelo Conselho Escolar.

Grande entusiasta das questões que envolvem a educação, o prefeito João Alves falou do desenvolvimento da educação municipal. “Desde que assumimos a Prefeitura, a Educação tem dado grandes saltos. Os investimentos realizados e a expertise da nossa secretária Márcia Valéria têm me deixando bastante orgulho com o desempenho dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Isso também, como não poderia deixar de ser, é um trabalho brilhante realizado pelos nossos excelentes professores”, elogiou.

A secretária da Educação, Márcia Valéria, falou que “a segunda edição do Curso de Gestão Escolar teve muitos inscritos que ainda não tinham exercido o papel de diretor de escola. Com isso, ficamos com uma equipe de aproximadamente 400 profissionais na Rede de Ensino aptos a se tornarem diretores de escola, com o preparo e sensibilidade para entender a dinâmica da gestão”, explicou.