Soledade recebe o mutirão de limpeza da Emsurb

Serviços Urbanos
30/07/2015 13h43

Com o objetivo de fazer uma limpeza generalizada nos bairros da capital, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Empresa municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza mutirão de limpeza no bairro Soledade. A ação, que começou na manhã desta quinta-feira, 30, deve durar entre sete e nove dias e compreende todas as ruas do bairro.

São oito equipes acompanhadas por caçamba, totalizando 96 pessoas trabalhando para benefício da população. "Cada equipe é composta por 12 agentes, fora as pessoas que irão efetuar a pintura das guias (meio fio), pois a limpeza no regime de mutirão tem que efetuar o maior número de coisas", explica supervisor de Serviços de Limpeza Pública da Emsurb, Jonvaldo Martins.  

Capinação, limpeza e pintura de guias, retirada de areias e entulhos, são as ações que estão sendo realizadas na comunidade. "Começamos hoje e a ação deve durar mais uns 8 dias, pois é um trabalho sistemático e tem como finalidade melhorar as condições ambientais dos bairros", diz o supervisor.

Importância

Para a comerciante, Valquíria Santos, o local estava muito matagal e é de muita importância manter as ruas limpas, para evitar até a violência. "A ação da Prefeitura aqui tem sido muito boa. Isso é muito importante, muita gente limpando, fazendo a limpeza de uma só vez e isso tem sido excelente, pois evita doenças e ação dos ladrões", disse.

Já para a doméstica Maria de Jesus, a limpeza já é visível pelos locais que ela anda. "Acho muito boa essa limpeza, pois estava cheio de mato e sujo. O visual já está começando a mudar, pois ando aqui todos os dias e isso é perceptível", avalia.

A estudante Taiane Santos, também comemora a limpeza que está sendo feita no bairro. "Muito bacana esse mutirão, pois manter um ambiente limpo faz bem para os moradores, inclusive para quem necessita das vias públicas em bons estados".