Saúde de Aracaju realiza palestra sobre DST/ AIDS e Hepatites Virais na empresa Torre

Saúde
31/07/2015 10h06

Na tarde da última quinta-feira, 30, a Saúde de Aracaju, através do Programa DST/AIDS ofereceu uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre Hepatites Virais aos funcionários da empresa Torre, localizada no bairro Orlando Dantas. Durante a palestra foi oferecido aos funcionários vacinas contra Hepatite B, Tétano e Difteria, além da vacina contra gripe, os mesmos também tiveram a oportunidade de realizar testagem rápida pelo fluido oral contra HIV/AIDS.

Segundo a referência em Hepatites Virais Marília Uchôa essa parceria é de grande importância. “A empresa Torre trabalha com limpeza urbana, os trabalhadores da Torre são altamente vulneráveis às Hepatites Virais. Eles trabalham com lixo tanto doméstico quanto hospitalar, por isso é muito importante essa palestra para que eles saibam como se prevenir, usando os equipamentos de segurança, como as luvas e botas e, principalmente, que se vacinem contra as Hepatites Virais. Por isso estamos aqui para cuidar da saúde dos trabalhadores de forma integral desses trabalhadores tão importante para nossa sociedade” relatou Marília.

O evento contou também com a participação da equipe de Programa de Redução de Danos (PRD) que falou com os funcionários sobre a importância de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis como AIDS e Sífilis, os funcionários receberam camisinha masculina, feminina e lubrificante.

O Gerente Geral da Torre, Jesse Sales Fonseca relatou que essa parceria entre a empresa e a Saúde de Aracaju é de fundamental importância. “Sem o apoio da Prefeitura seria difícil realizar um evento como esse de extrema importância para alertar nossos funcionários sobre essas doenças. A palestra proporcionou que nossos funcionários fiquem mais envolvidos e mais cientes dos riscos que podem acontecer” pontuou o gerente.

Jorge Watson de Oliveira, funcionário da empresa, que assistiu à palestra e participou da testagem, saiu satisfeito com o resultado. “Eu gostei da palestra. A gente trabalha numa profissão de risco. Foi muito bom saber como se prevenir das Hepatites. A empresa cobra muito da gente que use sempre equipamentos de segurança, eu mesmo uso luvas, chapéu, bota. Faço tudo certinho. Agora estou informado e vacinado” disse o funcionário.