Sala Walmir Almeida será sede da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Cultura
31/07/2015 16h00

A sala de exibição Walmir Almeida, Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), foi um dos locais escolhidos para a Semana Nacional da Justiça pela paz em casa, que acontece a partir da próxima segunda-feira, 03. O evento realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, através da Coordenadoria da Mulher tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a violência doméstica.

 A programação inclui mostra de filmes e uma roda de conversa, que será realizada no Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), no dia 05 de agosto. O debate é promovido pela Coordenadoria da Mulher, e terá a temática "Violência Doméstica contra a Mulher nos meios de Comunicação". O jornalista Cláudio Nunes, a radialista Magna Santana e os professores da UFS Renata Malta e Jonatas Menezes foram convidados para debater o tema que será mediado pela Juíza Coordenadora da Mulher Adelaide Moura e pelo Diretor de Comunicação do TJSE, jornalista Euler Ferreira.

A exibição dos filmes será realizada nos períodos de 04 a 06 e de 11 a 13 de agosto, sempre às 15h, com entrada gratuita. Na mostra serão exibidos 'O corpo é meu', com direção de Luciana Oliveira; 'Silêncio das Inocentes', de Ique Gazzola; 'Que Bom Te Ver Viva' , com direção de Lúcia Murat e o premiado filme da coordenadora de produção do NPDOV, Jade Moraes, 'Candelária: aquela que conduz a luz'. Ao todo oito filmes serão exibidos, divididos entre longas e curtas.

Mais informações através dos telefones (79) 3211-1505.