Obra garante saneamento aos moradores do loteamento Marivan

Infraestrutura
31/07/2015 16h51

A Prefeitura de Aracaju está fazendo história, realizando sonhos e transformando a vida dos aracajuanos, a exemplo de quem mora no loteamento Marivan, bairro Santa Maria, Zona Sul da capital, onde está sendo executada uma obra que vai proporcionar nova realidade social e urbanística. São mais de 50 ruas recebendo a implantação da rede de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário, terraplanagem, pavimentação asfáltica e paralelepípedo.

Os investimentos somam mais de R$ 16 milhões, fruto da parceria da PMA com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Com mais esta obra estruturante executada na região do Santa Maria será consolidada a infraestrutura de ruas e avenidas, resolvendo antigos problemas de alagamentos e criando condições necessárias para uma nova configuração social, ambiental e de saúde pública coletivas.

O local já apresenta uma nova configuração urbanística. As ruas do conjunto antes apresentavam desníveis, buracos e poças que quando chovia provocavam transtornos. A população também reclamava que a gestão anterior não investiu na infraestrutura e no saneamento do local, o que gerava surtos de doenças e infecções provocadas por insetos e animais transmissores de vírus e bactérias.

Mais uma obra deixada paralisada

Encontrada paralisada e apresentando problemas no projeto executivo e sem os estudos necessários exigidos pela complexidade da obra, a exemplo da falta de absorção de águas nas camadas próximas à superfície, já que a área possui solo mole e um lençol freático, a PMA fez as correções necessárias e deu prosseguimento. Por conta das chuvas, o ritmo neste período diminuiu, mas em breve a obra será concluída.