Secretário de Esporte participa de reunião com cidades sergipanas que receberão a Tocha Olímpica

Juventude e Esporte
03/08/2015 17h01

Com o intuito de somar forças e caminhar de braços dados para apresentar o que Sergipe tem de melhor para o mundo, seis prefeituras sergipanas participaram de uma reunião no Palácio de Despacho na manhã desta segunda-feira, 3, para discutirem a passagem da Tocha Olímpica pelo estado. A Prefeitura de Aracaju esteve representada pelo secretário da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), Carlos Eloy.

Na próxima sexta-feira, 7, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Ricardo Leyser, estarão em Sergipe para debater todos os detalhes da passagem do fogo olímpico por Sergipe, o encontro será no Palácio Museu Olímpio Campos. Aracaju será a cidade onde concentrará a maior festa, devido a chama pernoitar na capital antes de seguir seu rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além da capital sergipana, a Tocha Olímpica passará pelas cidades de Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Canindé do São Francisco e Poço Redondo. Quem comandou o encontrou foi o vice governador Belivaldo Chagas. Os prefeitos dos municípios do interior prestigiaram o encontro e se mostraram motivados. 

"Este é o momento de nos unirmos e mostrar nossas potencialidades culturais e esportivas para o mundo, porque junto com a Tocha virão também a imprensa internacional. Na sexta iremos receber as orientações logísticas, preparação e mobilização dos responsáveis", salientou o vice governador Belivaldo Chagas.

Com, praticamente tudo pronto para receber a Tocha Olímpica em Aracaju, o secretário Carlos Eloy dividiu seus conhecimentos com os presentes. "Desde o inicio do ano que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem nos procurado para apresentar todas as informações e as estratégias traçadas para a passagem da Tocha pela capital. No ínicio de Julho estive em Brasília para o lançamento oficial do evento" relatou o gestor da Sejesp se prontificando a ajudar todos.

Presenças

Na audiência, estiveram presentes os prefeitos Heleno Silva (Canindé), Fernando Lima (Dores), Roberto Araújo (Poço Redondo), Chico do Correio (Glória) e Zé Américo (Propriá). Além do diretor de Esporte do Estado, Gilson Doria, da representante de Sergipe em Brasília, Conceição Vieira, do superintendente da Casa Civil, Maurício Pimentel e demais entidades envolvidas com a festa esportiva.