Prefeitura de Aracaju apoia II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica

Juventude e Esporte
03/08/2015 17h50


No último final de semana Aracaju se despediu da II Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica e, como prometido, a festa foi garantida. Com mais de cinquenta medalhas em disputa, a competição contou com grandes nomes da ginástica nacional e foi recebida com grande apoio da torcida, no Ginásio Constâncio Vieira, na Capital sergipana.O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), a Secretaria Municipal de Comunicação Social, responsável pela mídia, incentivou na divulgação do evento nos meios de comunicação, através do rádio, televisão, outdoor e outras peças publicitárias.
 
A iniciativa ocorreu ainda durante os jogos Pan Americanos, em Toronto, quando o gestor Administrativo da Confederação Brasileira de Ginástica, Lailson Melo Souza, procurou o secretário Carlos Batalha para que a Prefeitura apoiasse. Ciente da paixão do Prefeito João Alves Filho pelo esporte, como grande incentivador na vida dos atletas e na capacidade que o esporte tem de mudar a vida das pessoas, o secretário atendeu a solicitação dentro das possibilidades e viabilizou o que pode para que o evento pudesse ter o grande sucesso que teve. A Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), também incentivou o evento e no encerramento contou com o secretário Carlos Eloy Filho para a entrega das premiações.

Na ginástica feminina, o destaque ficou com a multicampeã Daniele Hypolito. Nas barras assimétricas, a campeã foi outra ginasta reconhecida, Lorrane Oliveira. No masculino, medalhistas olímpicos também brilharam, como Diego Hypolito, primeiro lugar no solo e no salto; e Arthut Zanetti nas argolas. Mas quem ficou com o ouro no individual geral foi Caio Souza, que também ficou na primeira posição nas paralelas. Para fechar entre os principais campeões, Francisco Barretto Júnior foi o destaque no cavalo com alças e na barra fixa.

Na ginástica rítmica, quem alcançou o topo do pódio do individual geral foi Natália Gáudio. Ela venceu no arco, nas maças e na fita. Na bola, Andressa Jardim ficou com o ouro. O torneio contou com a participação da desportista do Aracaju Bolsa Atleta, Allana Thais.

Para o secretário Carlos Eloy, a competição mostrou mais uma vez que Aracaju está preparada para receber eventos de todos os tamanhos. "Os melhores nomes da ginástica rítmica e artística no Brasil passaram por aqui e saíram encantados. Nossa cidade já é referência mundial na ginástica rítmica com as meninas de ouro no Panamericano e agora a Prefeitura de Aracaju inova mais uma vez ao ceder o antigo mercado da Atalaia para construção do Centro de Ginástica Artística", finalizou o gestor.

Confira os demais resultados aqui:

http://bit.ly/1IhRY9a 
http://bit.ly/1MEi0sL