Prefeitura de Aracaju inicia nova etapa da Obra do Canal 3

Agência Aracaju de Notícias
03/08/2015 19h41

A Prefeitura Municipal de Aracaju através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está realizando a obra de urbanização na última avenida dos canais. Já foi iniciada a pavimentação e drenagem da Avenida Caçula Barreto, conhecida como Canal 3. A obra está em processo de estudo e tem previsão de início das atividades ainda essa semana.

Segundo a presidente da Emurb, Socorro Cacho, os processos de estudo foram encerrados. "Foi realizado um estudo sobre as células (placas de concreto), que é aquela parte que cobre o canal, e sobre a supressão de vegetação daquela área. Além disso, o levantamento topográfico também já foi concluído", declarou Socorro.

"Ainda essa semana começarão a escavação do canal e as células serão construídas no local da obra. A construção das células está prevista para os próximos dias. Hoje, os barracões já estão instalados. No total, quando concluído, o canal terá de área 750 m. Serão duas pistas de nove metros cada, com ciclovia, bancos, ajardinamento e duas calçadas laterais de dois metros cada. A previsão de entrega é de 10 meses", explica.

Mais obras

Durante o ano de 2014, a Prefeitura realizou grandes obras na região do bairro Farolândia, beneficiando, principalmente, o conjunto Augusto Franco. Entre elas, as avenidas Josino José de Almeida (Canal 4), Dr. José Thomas D'Ávila Nabuco (Canal 5) e Murilo Dantas, também foram inauguradas, formando um conjunto urbanístico e arquitetônico tecnicamente moderno e ambientalmente sustentável que inclui microdrenagem (construção de bocas de lobo para escoamento das águas), macrodrenagem (revestimento e cobertura subterrânea de canais), urbanismo (construção de calçadas, ciclovias, plantio de gramas e árvores), restauração do pavimento, iluminação e sinalização de toda a extensão das duas avenidas.

O Horto Mercado Vereador Milton Santos, popularmente conhecido como Mercado do Augusto Franco foi entregue em maio totalmente reformado e ampliado, com uma infraestrutura moderna, espaços internos e externos bem divididos e conta com seis pavilhões, 152 boxes, oito quiosques, oito galpões, um palco, um bloco administrativo, banheiros masculinos e femininos e um auditório. Além disso, os frequentadores do novo mercado tem a comodidade de contar com mais de 100 vagas de estacionamento, espaço para apresentações culturais, escritório para a administração, depósito, três câmaras frigoríficas, totalizando uma área de mais de 13 mil metros quadrados.