Limpeza de canal no conjunto Médici agrada moradores

Serviços Urbanos
19/08/2015 08h10

Visando garantir o bem-estar da população, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), está realizando a limpeza do canal do conjunto Médici. A limpeza do canal, que ocorre desde o mês passado, é feita pelo método de barragem móvel, onde uma lona é utilizada para fazer uma barragem em parte do canal e, assim, possibilitar a limpeza na parte que fica seca.

Segundo Alfredo Filho, encarregado da equipe de limpeza, sete pessoas estão trabalhando de forma diária e em diferentes turnos para fazer a limpeza no canal.  "Como dependemos da maré para limpar esse canal, alternamos os turnos da limpeza, pois com a maré cheia dificulta a entrada dos limpadores", esclarece Alfredo.

A população do bairro vê com bons olhos a limpeza e agradece o trabalho feito pela Prefeitura. É o caso de Nalva Barbosa, moradora do bairro há 44 anos. Ela diz que a limpeza realizada pelo órgão municipal é ótima para o bairro. "Fico feliz com essa limpeza, pois a população não contribui e joga muito lixo no canal. Esse período chuvoso pode fazer com que o canal transborde e suje também as ruas. Além disso, é ótimo para a saúde, pois o lixo acaba atraindo animais que podem transmitir doenças", agradece Nalva.

Ana Letícia, outra moradora da localidade, afirma que a limpeza é essencial. "É uma ótima iniciativa da Prefeitura, isso acaba evitando o mau cheiro que fica no canal e melhora a vida das pessoas que moram e passam por aqui", conta Ana. A ação da Emsurb deve seguir durante todo o mês de agosto, porém não existe data prevista para o seu término, pois sua realização depende da maré do rio.