Prefeito assina mais uma parceria com a NET Aracaju

Educação
20/08/2015 15h22

A Prefeitura de Aracaju está sempre buscando novas formas de melhorar a Educação Municipal. Para isso, o prefeito João Alves Filho assinou na manhã de hoje, 20, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos uma nova parceria com a NET Aracaju para fornecer internet banda larga e TV a cabo às Escolas da Rede Municipal de Ensino, através do projeto Educonexão, que capacita os professores para que utilizem com eficiência as novas ferramentas tecnológicas.

O projeto Educonexão é desenvolvido através do Instituto Crescer, que orientará os docentes. Entusiasta de todos os projetos que melhoram ainda mais a educação pública em Aracaju, o prefeito João Alves Filho falou que todas as parcerias que engrandecem a Educação são sempre bem-vindas.

"Estamos melhorando substancialmente a Educação em nosso Município. Quando assumimos, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Aracaju era um dos piores das capitais brasileiras. Hoje, melhoramos muito e principalmente, nossas crianças estão terminando o Ensino Fundamental lendo, escrevendo, interpretando e realizando as quatro operações. Não são mais analfabetos funcionais como antigamente".

"Doutores da educação estão elogiando os projetos integrados da Secretaria da Educação, o que me enche de orgulho. Essa nova parceria firmada com a NET Aracaju disponibilizará 20mega de velocidade para cada escola, sendo que metade será utilizada pelos professores e outra metade para os alunos nos laboratórios", enfatizou o prefeito.

A secretária da Educação, Márcia Valéria, disse que a parceria firmada com a NET melhorar também as ferramentas já existentes na Educação. "Melhora a velocidade da internet, agilizando ainda mais as atividades dos professores em sala de aula, como por exemplo, para utilizar o Diário de Classe Eletrônico e a lousa digital. O Instituto Crescer é o representante da Educação e responsabilidade social da NET nos promovendo essa conquista, além de disponibilizar os canais em HD da NET para utilizarmos coo ferramenta de aprendizagem. Tudo isso sem custos. Teremos um ganho enorme para as nossas escolas", garantiu.

André Haji, responsável pela Diretoria de Operações da NET em Sergipe, revelou que essa nova parceria com a Prefeitura de Aracaju será um grande sucesso, como já acontece com o projeto Municipal Caju Bike administrado pela NET. "Aracaju me surpreende a cada instante. Com o ensino não seria diferente, fico entusiasmado após conhecer os projetos que a secretária Márcia desenvolve na Secretaria. Estaremos cada vez mais próximo desenvolvendo o que chamamos de Atitude Social, onde não discursamos apenas, partimos para a ação", elogiou o diretor destacando ainda que após uma avaliação realizada em 10 capitais que tem projetos ciclísticos, o Caju Bike ficou em primeiro lugar como o melhor do país.