SMTT realiza visita técnica ao bairro Inácio Barbosa

Transporte e Trânsito
21/08/2015 09h35

O Superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, junto com a equipe da Diretoria de Planejamento e Sistemas da SMTT realizou visita técnica ao bairro Inácio Barbosa, na tarde desta quinta-feira, 20. A visita foi acompanhada pelos representantes do bairro e serviu para avaliar a viabilidade das sugestões dos moradores para a melhoria da mobilidade na região.

A visita técnica foi marcada durante uma reunião no órgão, na última segunda-feira, 17, em que os representantes da associação de moradores do Inácio Barbosa sugeriram melhorias para a mobilidade urbana da região, como a instalação de lombadas eletrônicas e mais faixas de pedestres na avenida Paulo VI. Na oportunidade, os moradores puderam expor suas ideias e sugestões.

De acordo com Franklin Brito, um dos representantes da associação de moradores, a visita técnica sugerida pelo órgão possibilitou a análise da situação in loco. "Nós sugerimos a instalação de uma lombada eletrônica, mais faixas de pedestres, já que tem muitos estabelecimentos comerciais na região, e algumas adequações na sinalização. O órgão tem se mostrado aberto ao diálogo e Nelson se comprometeu a avaliar nossas propostas. Com a visita dos técnicos, nós tivemos a oportunidade de argumentar melhor, com exemplos do trânsito", comentou.

Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a visita técnica alimentou o debate acerca das melhorias propostas pelos moradores. "Os representantes do Inácio Barbosa nos sugeriram algumas adequações na sinalização da região; nós viemos ao bairro para avaliar essas sugestões. O próximo passo será o estudo do trânsito da região para saber se é possível atender às demandas, sem prejudicar a mobilidade", disse Nelson.

O Superintendente e a equipe da Diretoria de Planejamento e Sistemas se comprometeram a analisar a planta da região e a viabilidade das sugestões. Um próximo encontro será marcado para que as mudanças sejam apresentadas e discutidas.