Bairro Coroa do Meio recebe Cata Bagulho

Serviços Urbanos
21/08/2015 13h20

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), desenvolve mais uma edição do projeto Cata Bagulho nos bairros da nossa capital. A área alcançada nesta sexta-feira, 21, foi o Bairro Coroa do Meio.

A ação contou com a participação de duas equipes com 12 agentes, dois caminhões compactadores, dois caminhões de carroceria para material reciclável e uma retroescavadeira para entulhos de pequeno volume.

"A gente fica guardando muita coisa dentro de casa e essa é uma região que não se pode guardar muito entulho, pois quando chega a chuva os danos são maiores. Eu estava com um sofá velho faz muito tempo e não sabia o que fazer. Ontem ouvi o carro de som e consegui descartar hoje. É um trabalho excelente", disse a moradora Maria Nucila.

Móveis e eletrodomésticos velhos, pedaços de madeira, colchões, sofás são objetos que podem ser descartados e recolhidos pelo programa. O material reciclável será encaminhado para a Cooperativa de reciclagem Bairro Santa Maria (Coores).

Para a outra moradora Maria de Fátima, essa é uma forma de evitar doenças e desenvolver o bem estar dentro de nossas casas e preservar a nossa saúde. "Muita gente joga o lixo na maré, eu não acho correto, atraí doença de todo tipo e não preserva a natureza. Meu esposo está doente, se não faço o descarte correto às coisas podem piorar", afirmou.

A próxima localidade assistida será o Bairro Siqueira Campos. A população pode colaborar e no dia anterior da ação colocar os bagulhos em frente de suas casas.