Moradores do Ponto Novo comemoram ritmo da obra da Unidade de Saúde

Infraestrutura
21/08/2015 15h36

A construção do novo prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Max Carvalho, no Ponto Novo, entra na reta final e tem total aprovação de quem mora na região que comemora os benefícios a partir do acesso aos serviços médicos, sem precisar se deslocar para outros postos médicos em busca de atendimentos. A nova sede da unidade terá dois pavimentos com nove consultórios, salas de acolhimentos, locais apropriados para a aplicação de vacinas e aerossol, sala para curativos, compartimentos de administrativos, jardim e estacionamento.  

Integrante do grupo "Vivendo e Aprendendo Max Carvalho", formado por idosos da comunidade, dona Ruth Nunes de Oliveira, 57, moradora da comunidade há mais de 40 anos comemora. "Uma obra importante para todos nós, uma maravilha, estávamos precisando, e logo eu que preciso ir com frequência no medico, preciso ter um acompanhamento e agora eu vou ter um aqui perto de casa", comemora dona Ruth.

Já a moradora Lícia Marques, nascida e criada no bairro, destaca a facilidade que as pessoas terão. "Para mim é um privilégio morar aqui, e agora então... Teremos um espaço maior e adequado para que as pessoas de todas as faixas etárias possam ser atendidos pelas equipes médicas", destaca.

Mesmo não morando no Ponto Novo, dona Luzinete Santos trabalha em frente ao que será a nova UFS e ressalta os benefícios gerados para a população. "Chegou em boa hora e essa construção aqui parece que dará um padrão muito elevado aos serviços de saúde; estou surpresa com as características positivas do novo prédio", ressaltando também o conforto que os moradores terão.   

A obra

Prevista para ser entregue ainda este ano e orçada em cerca de R$ 953 mil, em recursos conveniados com o Governo Federal, a nova unidade de saúde vai garantir à população mais um local onde possa receber atendimento de saúde de pequena complexidade.