II Copa Sejesp de futsal feminino encerra com presença da ex-jogadora Michael Jackson

Agência Aracaju de Notícias
23/08/2015 07h32

O ginásio de esportes Carlos Cruz, no bairro 18 do Forte, serviu de palco para a grande final da 2ª edição da Copa feminina de Futebol de Salão, promovida pela Prefeitua Municipal de Araju (PMA), por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), e contou com a participação da jogadora Michael Jackson, um dos ícones do futebol feminino no país, que veio representar o Ministério dos Esportes, onde assume a coordenação geral de futebol profissional.

Depois de quase trinta anos jogando futebol, a coordenadora ressaltou a importância de eventos como a II Copa Sejesp de Futsal Feminino, que serve de apoio a este esporte, bem como a revelação de novos talentos do futebol feminino. “Este evento é muito importante para o desenvolvimento e fomento da modalidade no nosso país. O futsal feminino precisa de eventos como este, deste apoio à modalidade e Aracaju está de parabéns por participar desse processo de crescimento do futsal brasileiro”, enaltece a ex-jogadora.

Para o organizador do torneio e coordenador do programa Esporte da Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossanova, a vinda da representante serve como inspiração às jogadoras. “A vinda da Michael Jackson incentiva as atletas por ser considerada o Pelé do futebol feminino, hoje temos a Marta como o grande nome da modalidade, mas o nosso convite foi feito para que ela possa avaliar o potencial das nossas garotas, quem sabe indicar algumas delas à Seleção Brasileira, além de fazer parte do Ministério dos Esportes e apoiar  competições de futsal para aprimorar ainda mais nossas atletas”, complementa Bossanova.    

O secretário municipal da juventude e do esporte, Carlos Eloy Filho, diz que o evento tem como pano de fundo, além da promoção deste esporte, a responsabilidade social com as atletas. “A II Copa Sejesp de Futsal Feminino promove este esporte que é tão pouco apoiado no cenário nacional, e a prefeitura de Aracaju, através da Sejesp apoia o futsal feminino tem a honra de contar com a presença de representantes do Ministério dos Esportes, que vieram prestigiar este evento que vem dando certo, e que serve de apoio as meninas que competem neste torneio, são meninas abnegadas, mas graças aos nossos incentivos, tornam-se rainhas nas quadras, e este ano contamos com uma novidade, a prefeitura estará dando o fardamento completo as 12 equipe que participaram do evento”, destaca o secretário.  

A competição

A II Copa de Futsal Feminino da Sejesp contou com a participação de 12 equipes, 4 a mais que a primeira edição, com 33 jogos e 133 gols. O primeiro lugar ficou com o time do Novo Horizonte, que venceu a partida com um placar de 3 a 2  sobre o Barcelona, sagrando-se bicampeão da Copa Sejesp de Futsal Feminino, o terceiro lugar ficou com o time União que obteve o mesmo placar dos times principais, vencendo de 3 a 2 o time da Unit.