Sejesp apoia apresentação teatral que conta de forma lúdica o combate as drogas

Juventude e Esporte
25/08/2015 17h07

O grupo teatral Diverte Teatro Viajante apresentou para estudantes do conjunto Augusto Franco o espetáculo "Viagens Perigosas - Diga não às drogas", uma forma lúdica e bem humorada de contar os efeitos das drogas no organismo. A ação aconteceu na segunda-feira, 24, e terça-feira, 25, na Praça da Juventude com o apoio da Secretaria Municipal Juventude e Esporte (Sejesp), por meio do Departamento de Políticas Públicas para Juventude.

Várias escolas particulares e municipais levaram seus estudantes para prestigiar a peça teatral. Dentre elas: o Colégio CEA (conjunto Augusto Franco), o Instituto Amigos da Inclusão Social (conjunto Almirante Tamandaré), o projeto AABB Comunidade/SEMED (Aruanda), Colégio Janelinha do Saber (conjunto Augusto Franco).

O evento aconteceu graças a uma parceria entre o Departamento de Políticas Públicas para a Juventude, da Sejesp, e o Departamento de Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário Carlos Eloy, esteve presente no último dia de apresentações e ressalta a importância do evento para a comunidade. "É um tema que deve ser abordado e esclarecido na cabeça das crianças e dos jovens, para que eles estejam cada vez mais afastados dos perigos, como as drogas, e mais próximos a atividades produtivas, como é o esporte", explicou o secretário.