GGIM discute questões relativas ao trânsito na cidade

Transporte e Trânsito
26/08/2015 11h30

Na tarde desta terça-feira, 25, no auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) reuniram-se para debater alguns temas relativos ao trânsito na cidade, como a implantação do sistema de fiscalização eletrônica, ciclomotores e enfrentamento ao transporte irregular de passageiros.

Na oportunidade, o superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, apresentou aos membros do GGIM o Centro de Controle de Operações da SMTT, onde agentes de trânsito monitoram o trânsito nos pontos mais movimentados da cidade. Além disso, o diretor de Transportes Públicos do órgão, Coronel Péricles Menezes, explicou alguns detalhes do trabalho de fiscalização do transporte irregular de passageiros e atualizou os dados das últimas apreensões.

O diretor de Planejamento e Sistemas da SMTT, Francisco Navarro, falou sobre fiscalização eletrônica e licitação do transporte público. “Para uma gestão integrada é preciso saber o que cada órgão está fazendo. Na reunião de hoje, nós apresentamos o que está sendo feito pelo órgão para garantir a mobilidade urbana e a segurança da população. No que se refere à licitação do transporte público, foi divulgado para os demais membros do Gabinete as novidades que serão implantadas na cidade”, explica o diretor.

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a reunião serviu para apresentar ao GGIM os trabalhos mais recentes que estão sendo realizados pelo órgão. “Nós apresentamos o Centro de Controle de Operações do órgão e os nossos projetos. Falamos sobre o BRT, licitação do transporte público, combate ao transporte irregular de passageiros e ciclomotores”, comenta.

A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, registrou como fundamental para a efetividade das políticas públicas a busca de soluções que contemplem a gestão integrada, a exemplo do que está sendo feito no consórcio do transporte público da Grande Aracaju. 

Presenças

Fizeram-se presentes na reunião os representantes da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, SMTT, Procon Municipal, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal da Família e da Assistência (Semfas), Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento (Seplan), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal.