Reunião sela parceria entre órgãos da Prefeitura e a Deso

Infraestrutura
26/08/2015 14h04

Buscando melhorar cada vez mais a qualidade de vida do aracajuano e resolver as demandas de urbanização e infraestrutura dos bairros da capital, alguns órgãos da Prefeitura de Aracaju, a exemplo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniram com representantes da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para debater pautas de interesse público.

Durante o encontro foi firmado uma série de procedimentos para conciliar o andamento de obras executadas tanto pela Deso, quanto pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com a ampliação e criação de corredores exclusivos para ônibus na capital.

Foi acordado também que a Deso adaptará o seu cronograma de obras ao reordenamento de projetos de engenharia de tráfego planejado pela SMTT e executados pela Emurb. Serviços como implantação de pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário, além substituição de tubulações nas redes de água potável em diversos pontos da capital serão executados em consonância com as novas políticas de mobilidades realizadas pela PMA.

O secretário municipal de Infraestutura, Luiz Durval Tavares, acredita na importância destas parcerias: "Todos nós ganhamos com isso. Precisamos maximizar o aproveitamento dos recursos disponíveis e minimizar os prejuízos evitando obras mal planejadas. Assim, tanto o poder público quanto a população são beneficiados", afirma o secretário.