Estão abertas as inscrições para conduzir Tocha Olímpica em Aracaju

Juventude e Esporte
26/08/2015 17h16

O sonho olímpico começa a ganhar corpo por todos os cantos do Brasil e com 345 dias para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a capital sergipana começa sua preparação para fazer uma das festas mais bonitas da história dos jogos. Na manhã desta quarta-feira, 26, os coordenadores regionais do Revezamento da Tocha Olímpica, Rian Maia e Filippo Faria, estiveram reunidos com vários órgãos da Prefeitura de Aracaju para traçar alguns detalhes do evento. O secretário municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), Carlos Eloy, foi um dos presentes.

Se você quer ser um dos condutores da Tocha Olímpica e fazer parte desta grande festa, é rápido e fácil. Acesse o site dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Bradesco, Coca Cola e Nissan), faça um breve relato de sua história, detalhando de forma resumida o porquê você deve ser um condutor da chama e cruze os dedos para ser um dos selecionados. Indique seus amigos, contem a história do seu vizinho, de seus parentes e vamos cadastrar o máximo de pessoas possíveis.

A capital sergipana será uma das 83 cidades celebração, onde a chama olímpica pernoitará com destino a outra cidade. O percurso será de aproximadamente 18 quilômetros passando por vários pontos turísticos, cortando a cidade de Norte a Sul. A estimativa é que 90 pessoas participem da celebração conduzindo a Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, já que cada pessoa deverá conduzir a tocha por 200 metros.

Para facilitar que algumas pessoas acessem a internet e façam sua inscrição, a Sejesp está disponibilizando a estrutura da sua sede, localizada na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, nº 1145, Centro, e a estrutura do Centro da Juventude, na Praça da Juventude no conjunto Augusto Franco, para a população.

Percurso da Tocha no Brasil

De acordo com informações cedidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), cerca de 12 mil pessoas conduzirão a tocha, permitindo que a chama percorra aproximadamente 20 mil quilômetros pelas estradas e ruas brasileiras passando por 500 cidades: 300 receberão o revezamento propriamente dito e outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta .

Links para inscrição

Bradesco : www.revezamentobra.com.br

Coca Cola: www.issoeouro.com.br

Nissan:  www.quemseatreve.com.br