Equipe da Semed preparada para o Desfile Cívico Escolar 2015

Educação
28/08/2015 10h20

No próximo domingo, 30, acontecerá o Desfile Cívico Escolar com as unidades de ensino da rede municipal de Aracaju. O evento começará a partir das 8h, ao longo da rua Bahia, no bairro Siqueira Campos. A assessora do gabinete da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Osvaldina Cruz, reuniu toda a equipe de funcionários para detalhar as ações durante o percurso.

Durante a reunião, que aconteceu no auditório Antônio Vieira, anexo à EMEF Presidente Vargas, Osvaldina pediu o empenho de todos que irão trabalhar na manhã de domingo. "Estamos aqui para pedir a colaboração de todos vocês que fazem a Secretaria Municipal da Educação. O brilhantismo do desfile depende muito do engajamento de cada um. Tenho certeza que com isso teremos um grande evento", destacou.

"O Desfile Cívico Estudantil será realizado porque temos pessoas que acreditam muito na educação", disse a assessora. Para esse ano, o desfile terá o tema "O que eu quero ser quando crescer". No total serão 26 escolas da rede municipal e três unidades de ensino da rede privada.

Para Osvaldina, o desfile é uma verdadeira aula cívica ao ar livre. "As escolas darão o seu melhor na avenida, levando um pouco da história do nosso país. É um trabalho de meses que será mostrando em apenas um dia. Nosso trabalho é fazer tudo isso acontecer com destaque", ressaltou.