João Alves apresenta novos equipamentos que serão utilizados pela Guarda Municipal

Agência Aracaju de Notícias
28/08/2015 14h42

 A Guarda Municipal apresentou na manhã de hoje, 28, no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, os novos equipamentos adquiridos pera a corporação e que melhorarão ainda mais a atuação dos homens e das mulheres que trabalham incessantemente na proteção dos bens públicos e dos cidadãos. Além disso, foram apresentadas também as estatísticas da Guarda no primeiro semestre de 2015. O prefeito João Alves Filho, grande entusiasta da Guarda Municipal, prestigiou a entrega dos novos equipamentos.

A realidade da Guarda Municipal de Aracaju é muito diferente do que a deixada pelas antigas gestões. Além da valorização dos guardas e da aplicação de novos procedimentos que melhoraram sua atuação, a GMA tem exercido sua função de forma eficiente. Agora, com a chegada de novos equipamentos - como coletes a prova de bala para todo o contingente, escudos antitumulto, novos capacetes, 40 bicicletas, novos veículos e armas não letais tipo spark, cones de sinalização, lanternas sinalizadoras e outros -, a Guarda poderá executar sua função com segurança e mais eficácia.

O prefeito João Alves Filho disse durante seu discurso que a Guarda Municipal de Aracaju tem feito um trabalho de muita competência. "Os investimentos que estamos fazendo na Guarda Municipal, mesmo atravessando uma crise financeira que é pertinente à maioria dos Municípios brasileiros, são de extrema necessidade para que os bravos homens e mulheres que fazem parte da GMA desenvolvam suas funções com mais segurança e eficiência. Sou um grande admirador do excelente trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal", destacou o prefeito.

O diretor da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, ressaltou que a entrega dos novos equipamentos é um compromisso de campanha assumido pelo prefeito da capital que, mais uma vez, se concretiza. "Equipar a Guarda significa oferecer um serviço de qualidade à população. A entrega desses equipamentos mostra a responsabilidade que temos em cada vez mais fortalecer a instituição, seja capacitando os profissionais, qualificando os servidores ou investindo em equipamentos e armamentos. Esses novos equipamentos são de proteção individual e ineditamente os nossos profissionais da Guarda recebem, cada um, um colete balístico pessoal, sendo que as mulheres os coletes foram moldados de forma específica".

As estatísticas apresentadas pela Guarda Municipal para o primeiro semestre de 2015 foram bastante positivas. De acordo com a secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, a GMA tem realizado constantemente um estudo de todas as suas ações para que haja o aprimoramento no trabalho realizado pela Guarda.

"Apresentamos as estatísticas das modalidades criminosas das quais atuamos, quantidades de flagrantes que, apesar de não ser a função prioritária da Guarda Municipal, foi realizado um número bastante significativo de prisões em flagrante. O resultado da instituição no primeiro semestre de 2015 foi avaliado como satisfatório. Fomos além do que garantir o patrimônio público", revelou Georlize.