Reforma da Unidade de Saúde Porto Dantas está concluída

Saúde
28/08/2015 17h48

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), finalizou a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Porto D'antas, localizada no bairro Porto D'antas. A reforma teve o objetivo de melhorar a estrutura física da unidade para trazer maior conforto aos pacientes e trabalhadores do local. Todas as paredes foram rebocadas, o telhado está renovado e unidade ainda recebeu nova pintura.

De acordo com a gerente da USF Porto D'antas, Maria Soares de Lima, durante a reforma, os atendimentos ofertados no local não foram interrompidos. "Adequamos da melhor forma possível para que a população não ficasse sem atendimento. Nós seguimos os protocolos repassados pela SMS, que indicou não pararmos o atendimento em hipótese alguma. E agora, com a reforma concluída, tudo vai beneficiar ainda mais o atendimento ao cidadão", pontuou.

Para Maria Lídia Santos Oliveira, que integra o Conselho de Saúde do Porto D'antas, a comunidade só tem a agradecer pela conclusão da reforma. "O secretário Luciano Paz veio pessoalmente na unidade quando ela ainda estava em reforma, nós conversamos com ele e isso nos deu uma tranquilidade. Agora a Unidade de Saúde está toda pronta, e isso vai melhorar ainda mais os atendimentos ofertados a todos os pacientes", disse.

Segundo a gerente da Divisão de Manutenção (DIMAN), a engenheira civil, Vanessa Krisciane Silva Santos, esses reparos são classificados como emergenciais. "Após as chuvas, algumas unidades apresentaram problemas nos telhados e estamos dando atenção especial a este quesito", explicou.