João Alves Filho prestigia Desfile Cívico Municipal

Agência Aracaju de Notícias
30/08/2015 15h55

Com o tema "O que eu quero ser quando crescer", foi realizado na manhã de hoje, 30, o Desfile Cívico Municipal 2015, abrindo a semana em comemoração aos 183 anos da Independência do Brasil. Esse ano, 26 escolas Municipais e 2 particulares participaram do evento em  celebração à Semana da Pátria. O prefeito João Alves Filho prestigiou o desfile acompanhado da Senadora Maria do Carmo Alves e do vice-prefeito da capital José Carlos Machado.

O evento foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Sergipe e de Aracaju, com  a banda marcial da EMEF Olga Benário executando o Hino Nacional. Após a cerimônia, o Desfile foi oficialmente aberto com o desfilho da Marinha do Brasil seguido pelos batalhões do Exército e da Aeronáutica.

Para o prefeito João Alves Filho, celebrar a Pátria sempre é importante. "Esse é um dia importante, onde as escolas do Município se apresentam em homenagem à Independência do Brasil. Esta solenidade precede o dia da Pátria, mas é extremamente necessário que os jovens desde pequenos saibam a importância em preservar os principais valores do nosso Brasil", destacou o prefeito.

Um dos destaques do Desfile Municipal, foi a demonstrações dos veículos utilizados na Superintendência Municipal de Transporte e de Trânsito e da Guarda Municipal de Aracaju, que se apresentou com o Grupo Tático Operacional (GTO), Ronda do Mercado (RONDAM), a Ronda da Capital (RONDAC) e o ciclopatrulhamento com as novas bicicletas adquiridas recentemente, totalizando 150 homens.

A Assessora Especial da Secretaria da Educação, Osvaldina Cruz, explicou que o tema escolhido esse ano, "O que eu vou ser quando crescer", retrata o ideal da criança. "Estamos resgatando no Desfile desde a primeira ideia da criança até o futuro que ela espera, que vem através da educação. Trouxemos para rua Bahia 28 pelotões, onde cada um representa um ideal da criança através dos subtítulos trabalhados", revelou.

O diretor da Educação, Denisson Santana, disse que o tema trabalhado em 2015 foi escolhido pela própria secretária da Educação, Márcia Valéria, já que é leva a todo projeto que deve ser desenvolvido na Rede Municipal de Ensino.

"Temos a concepção que, se o aluno tem acesso a uma educação de qualidade, o céu para ele é limite. Como a educação é a base e o elemento norteador da sociedade, temos a obrigação de oferecer a melhor educação para o aluno, permitindo, com isso, que ele escolha o que quer ser quando crescer", enfatizou o diretor da Educação.

Diversas autoridades prestigiaram o Desfile Cívico Municipal, entre elas o deputado Federal e presidente da Fecomércio em Sergipe, Laércio Oliveira, o deputado Estadual, Augusto Bezerra, os vereadores- Agamenon Sobral, Valdir Santos, Dr. Aguinaldo, Dr. Gonzaga, Renilson Felix e Anderson de Tuca.

Também compareceram ao Desfile Cívico 2015 o Comandatante do 28º Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Silva Neto, e o Comandante da 19ª CSM, Coronel Gladston. A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, a presidente da FUNDAT, Glaucia Guerra, a presidente da FUNCAJU, Aglaé Fontes, e o Assessor especial da Secretaria da Comunicação, André Carvalho, também prestigiaram o Desfile.