Funcionamento da Secretaria Municipal da Saúde no feriado da Independência

Saúde
01/09/2015 15h58

Neste feriadão da Independência, 7 de setembro, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS): os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos.

Os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) estarão funcionando normalmente. Os plantões serão mantidos como de costume, pela Rede de Urgência e Emergência (Reue), lembrando que a Urgência Pediátrica funciona no Zona Sul e a Ortopédica no Nestor Piva.

Já a Urgência Odontológica, que fica no Nestor Piva, estará em regime de plantão a partir das 19h de sexta, 4, até às 7h de terça, 8. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III (Liberdade, Primavera e David Capistrano), o funcionamento será interno. “Estaremos funcionando para acolhimento dos usuários que fazem pernoite”, disse Karina Cunha, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado. "Em caso de surto de alguma doença, ou qualquer evento inusitado, como intoxicação alimentar ou morte por Dengue, Meningite, a população poderá fazer o chamado pelo 8811-8013", ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard.