Fotógrafos expõem trabalho no Mirante

Cultura
01/09/2015 16h22

Oportunizar a troca de conhecimento e dar visibilidade a prática fotográfica. Foi com esse intuito que o Ateliê José Aquino abriu na noite desta segunda-feira, 31, na unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, Mirante da 13 de Julho, a exposição Êxitos: as melhores fotos. Com cerca de 30 trabalhos de nove fotógrafos, a mostra traz diferentes trabalhos que evidenciam as belezas de Sergipe.

A ideia que há 10 anos faz sucesso, partiu de José Aquino, organizador do evento que encontra na unidade da Funcaju o ambiente propício para dar visibilidade à arte fotográfica. “Nosso intuito aqui não é somente expor os registros do cotidiano, mas sim enaltecer a profissão que diariamente conquista novos adeptos e principalmente gerar uma discussão sobre as técnicas utilizadas”, falou.

Aquino explicou ainda que a exposição foi concebida através de duas seleções, onde a primeira definiu os fotógrafos que iriam participar e a segunda as fotografias que seriam expostas.  Apaixonado por fotografia desde crianças, Augusto Gentil, que há pouco mais de um ano se dedica profissionalmente a arte, disse que a fotografia não depende só do olhar, mas também da paciência. “Muitas vezes é preciso esperar um longo tempo para fazer o registro perfeito. Fotografar é um hobby que além da paciência exige dedicação, pois é através da prática que o fotógrafo se profissionaliza e consegue extrair os melhores registros”, completou.

Para o casal, Valquiria Santana e Alex Camilo, a fotografia foi mais além da arte e da oportunidade de conquistar a independência financeira. “Nós nos conhecemos fotografando e foi através da arte que nos apaixonamos. Hoje trabalhamos juntos”, falou Valquiria. A exposição Êxitos: melhores fotografias, segue até o dia 21 de setembro, com entrada gratuita.