SMS continua reformas em prédios da Rede Municipal de Saúde

Saúde
04/09/2015 13h51

Seguindo o cronograma de reformas indicado pela Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem monitorando os prédios públicos, que compõe o quadro da rede municipal, realizando reformas emergenciais e manutenção predial das unidades. Desde o mês de maio, após as fortes chuvas, diversas Unidades de Saúde da Família (USFs) vêm sendo revitalizadas, com o intuito de não prejudicar os trabalhos ofertados aos cidadãos, proporcionando também maior comodidade aos funcionários.

Segundo explicou a gerente de manutenção da SMS, Vanessa Krisciane Silva Santos, atualmente vem acontecendo, paralelos, dois processos de reparos. “Para as reformas, temos dois processos em seguimentos, sendo os emergenciais relativos ao telhado e as manutenções prediais rotineiras, que abrangem pinturas e parte estrutural. Para tanto, os gerentes entram em contato através de nossa Central de Chamadas e assim protocolamos a parte burocrática para colocar em ação as reformas”, explicou.

De acordo com o encarregado de Manutenção da SMS, Marcos Emanoel da Silva, no momento as USFs: Onésimo Pinto, João Oliveira Sobral, Madre Tereza, Santa Terezinha, Renato Mazze Lucas, João Cardoso estão em processo de manutenção emergencial do telhado. Já as unidades Lauro Dantas e Dona Jovem estão finalizando as pinturas e pequenas manutenções. Na última semana entregamos a USF Porto Dantas renovada aos cidadãos”, pontuou.

Para o gerente da USF Dona Jovem, Wellington Franca, a população sempre reconhece as modificações, mesmo que sejam pequenas reformas. “Muitos pacientes estão elogiando a cara nova da unidade Dona Jovem. Dizem que as mudanças já deram cara nova ao prédio e isso nos deixa satisfeitos, pois trabalhamos com a humanização dos serviços e, de forma indireta, um local acolhedor contribui também para um serviço de qualidade”, pontuou.