Olaria ganhará novo espaço de lazer, cultura e cidadania

Infraestrutura
14/09/2015 16h13

Entra na fase final a construção da Praça dos Esportes localizada no bairro Olaria, zona Norte da capital, que proporcionará aos moradores de toda a região um espaço contemplativo e que agregará mais lazer, cultura, cidadania. A obra significa mais um sonho que será realizado e um compromisso do prefeito João Alves Filho em ampliar os espaços de vivência coletiva em Aracaju.

Orçada em mais de R$ 1,6 milhão, a obra conta com investimentos que são frutos da parceria entre PMA e o Governo Federal e tem medidas que somam mais de três mil metros quadrados de área com dois blocos em que funcionará biblioteca pública, telecentros, auditórios, salas multiuso, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), além de sanitários com adequações para pessoas com deficiência. No local, ainda serão construídos uma quadra coberta com as medidas oficiais para a prática do Voleibol, parque infantil, aparelho de ginástica, rampa de acesso e passeio.

Dotada de um moderno projeto arquitetônico e urbanístico, a nova praça vai proporcionar aos moradores dos loteamentos Veneza, São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade um local para que as famílias, a juventude, os idosos possam usufruir de momentos lúdicos.

Entrega

A estimativa dos engenheiros da Diretoria de Obras da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) é aumentar ainda mais o ritmo das obras e já no próximo mês de outubro a obra deverá ser finalizada e entregue à população.