Escritores sergipanos e contadores de história participam da I Virada Cultural promovida pela EMEF Alencar Cardoso

Educação
21/09/2015 13h15

Convidados pela professora Tânia Cristina Souza, vários escritores sergipanos e contadores de histórias participaram da I Virada Cultural, evento que aconteceu pela manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alencar Cardoso, localizada no bairro José Conrado de Araújo.

Diretora da unidade de ensino, Cristina Souza disse que o objetivo da iniciativa, que aconteceu na última sexta-feira, 18, foi alcançado, visto que os estudantes conheceram de perto os autores dos livros que eles mesmos já conheciam. "Foram momentos emocionantes", enfatizou.

Ela informou que compareceram ao evento o imortal da Academia Sergipana de Letras (ASL), Domingos Pascoal de Melo; o fundador do I Grupo de Contação de Histórias do Estado de Sergipe, o escritor Antenor Guiar; e a escritora de livros infantis e contadora de histórias, Telma Costa.

Prestigiaram também a I Virada Cultural da escola, a poetisa, acadêmica da Academia de Letras de Aracaju (ALA), Jane Guimarães; e o escritor de livros infantis, Ylvange Tavares. "Os estudantes se encantaram, escutaram histórias, fizeram leituras, interagiram e aprenderam que a leitura liberta e forma o ser", observou Cristina Souza.

Participaram ainda desta iniciativa, salientou a diretora, a coordenadora pedagógica Tamária Pinheiro e todo o corpo docente, como as professoras Cristiane Santana, Luciane Ptak, Bel Araujo, Elda de Oliveira, Valéria Morais, Shirley Menezes, Vitor Souza e Patrícia Batista.

"Não só as presenças dos escritores e contadores de histórias, bem como a participação dos professores deram um brilhantismo ao evento. Os pais dos alunos estiveram presentes na escola e ficaram encantados", concluiu.