Curso de Gestão Escolar será encerrado com palestra ministrada pelo professor e senador Cristovam Buarque

Educação
22/09/2015 16h08

O Curso de Gestão Escolar, que vem sendo ofertado aos professores da rede municipal de ensino de Aracaju desde o início de agosto deste ano pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), será encerrado nesta quinta-feira, 24, às 9h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) com uma palestra ministrada pelo professor e senador Cristovam Burque.

O curso, que é destinado a professores que querem se candidatar à vaga de diretor e coordenador da rede municipal, foi aberto no Teatro Atheneu Sergipense pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que esteve acompanhado da secretária da Educação, professora Marcia Valéria Lira Santana. A palestrante foi a doutora em Educação, Terezinha Rios.

Cento e trinta professores participam do curso que tem duração de 185 horas distribuídas em quatro grandes módulos, sendo que uma parte à distância, outra presencial e seminário. No terceiro grupamento de atividades, os docentes participam de oficinas onde são capacitados na prática.

Após a conclusão dos quatro módulos, o profissional de educação fará um Exame de Certificação e, aquele que, após as duas etapas tiver média sete, estará habilitado para participar das eleições realizadas pelo Conselho Escolar.

O tema da palestra que será ministrada pelo senador Cristovam Burque no encerrado desta segunda edição do Curso de Gestão Escolar será "A Função Educativa do Gestor Escolar". A chegada do parlamentar e professor à capital sergipana está prevista para as 22h39 desta quarta-feira, 23.