Alunos da EMEI Professora Maria Givalda participam de desfile e saúdam o início da primavera

Educação
23/09/2015 13h55

A primavera, estação do ano que começa nesta quarta-feira, 23, e é marcada pelas flores, foi saudada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Professora Maria Givalda da Silva Santos com um desfile que foi acompanhado pelos pais dos estudantes e a comunidade em geral e que percorreu a Avenida Carlos Marques, no Bairro Soledade, na Zona Norte de Aracaju.

A coordenadora pedagógica, Maria Vaneide Ferreira, informou que o referido Desfile da Primavera, justamente na abertura da estação, faz parte do projeto pedagógico da unidade de ensino desde 2013 e tem como principal objetivo despertar nas crianças o interesse pela preservação ambiental, atentando para as formas de vida presentes na natureza.

"Este desfile, que envolve os nossos alunos da creche e da pré-escola, é uma forma de mostrarmos também para os pais e toda a comunidade da Soledade os trabalhos pedagógicos e projetos que são desenvolvidos na escola", enfatizou, acrescentando que o evento foi prestigiado pelos moradores do bairro.

Vaneide Ferreira salientou ainda que o desfile transcorreu, da melhor forma possível, com os alunos dentro de uma corda de isolamento que foi segurada pelos pais. O evento contou também com o apoio de uma equipe de agentes de trânsito da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).

Ela concluiu, agradecendo o sucesso do desfile a todos os professores e funcionários da EMEI Professora Maria Givalda, bem como, a diretora da unidade de ensino, Josefa Vãnia de Farias, que, apesar de se encontrar de férias, participou da organização e esteve presente ao evento.