Construção da maternidade do 17 de Março segue em ritmo acelerado

Infraestrutura
25/09/2015 10h31

Amparar bem as gestantes, seja no pré-natal, consultas de rotina ou trabalho de parto é primordial para o salutar nascimento da criança e a tranquilidade de seus primeiros dias. Além do bom atendimento, profissionais qualificados que forneçam as instruções e tenham os cuidados necessários com as mulheres e recém-nascidos. Todas estas condições estarão presentes na primeira Maternidade Pública Municipal que está sendo construída pela Prefeitura de Aracaju.

Localizada no bairro 17 de Março, a nova maternidade terá espaço para atender com conforto não só as gestantes que habitam a Zona de Expansão, mas também mulheres de toda a capital: contará com uma área total de 5.600 metros quadrados, quatro pavimentos, dois elevadores medicinais amplos, centro cirúrgico, salas climatizadas e um vasto estacionamento. A obra segue em ritmo acelerado para cuidar o quanto antes da saúde das futuras mamães, o que justifica o alto investimento da PMA, de aproximadamente 11 milhões de reais.

Além disso, visando atender também a pacientes ou acompanhantes que sejam portadores de deficiência, o espaço terá rampas para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais nas áreas interna e externa da maternidade. Assim, será garantido o direito ao atendimento e também à cidadania, uma vez que estas adaptações estão previstas constitucionalmente.

Magna dos Santos, dona de casa e moradora do 17 de Março fala sobre o benefício. "Vai ser muito útil, moramos em uma comunidade carente que cresce bastante. A taxa de natalidade é muito grande aqui, então essa maternidade é uma prioridade".