Novo horário de funcionamento do Centro Cultural entra em vigor neste sábado

Cultura
28/09/2015 14h27

Proporcionar aos turistas e sergipanos uma possibilidade a mais de lazer. É com esse intuito que o Centro Cultural de Aracaju ganhará a partir do próximo sábado, 03 de outubro, um novo horário de funcionamento. A unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que antes funcionava de segunda a sexta, passará a abrir também aos sábados no horário das 9h às 13h, oportunizando aos turistas e aos próprios sergipanos a possibilidade de conhecer o espaço que conta a história de Aracaju.

O novo horário atende ao pedido da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo que considera o Centro Cultural como um atrativo turístico importante da capital sergipana. Além da visita guiada por todos os ambientes, o Centro ofertará também aos sábados exibição de filmes na Sala Walmir Almeida.  Com cerca de 10 mil visitações em menos de um ano de funcionamento, o Centro Cultural de Aracaju está localizado no antigo prédio da Alfândega, na Praça General Valadão, marco zero de Aracaju.

Biblioteca Mário Cabral, que é voltada para a cultura sergipana, Sala de Cultura Popular Mestre Euclides, Museu Cidade de Aracaju Prefeito Viana de Assis e o Teatro João Costa são alguns dos ambientes que compõe o Centro Cultural de Aracaju.  Além da visitação aos ambientes, o visitante pode participar também das atividades culturais realizadas ao longo do mês, a exemplo de peças teatrais e o projeto quinzenal “Tem banda na Praça”.

 

O Centro Cultural de Aracaju é uma das oito unidades culturais administradas pela Funcaju, que tem como intuito estimular e disseminar a prática cultural, promovendo educação e o acesso à arte a custo zero para a população.  O Centro o das 9h às 13h e durante a semana no horário habitual, das 9h às 17h, com exceção das segundas-feiras, pois estará fechado.