Técnicas da Semed de Maceió conhecem o Pacto de Gestão Democrática de Aracaju

Educação
28/09/2015 14h34

Conhecer com mais detalhes como funciona o Pacto de Gestão Democrática na rede municipal de ensino da capital sergipana. Este foi o objeto, na manhã desta segunda-feira, 28, durante a visita de três técnicas da Secretaria da Educação de Maceió (AL) ao assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi) da Semed de Aracaju, Evandro Barbosa Dias.

O Pacto de Gestão Democrática, que tem entre outras finalidades que os diretores das escolas se comprometam a atingir metas com o foco no ensino, transformando em resultados os objetivos da Secretaria da Educação de Aracaju, é fruto do Projeto de Lei Complementar nº 121, aprovado em 2013 pela Câmara de Vereadores.

As técnicas Marta Palmeira, Ana Deise Laurindo e Rosilene Alves, do Departamento de Gestão Democrática da Semed de Maceió, disseram que, na verdade, esta é a segunda vez que elas vêm a Semed de Aracaju para obter informações. A primeira vinda ocorreu em novembro do ano passado.

Marta Palmeira salientou que o interesse pela Gestão Democrática nas escolas municipais da capital sergipana teve início em um evento em São Paulo, no ano passado, quando a secretária Marcia Valéria se encontrou e falou sobre o projeto que havia sido implantado com a secretária da Educação da capital alagoana, Ana Dayse Dória.

"O nosso Projeto de Lei da Gestão Democrátiva deverá ser votado nesta terça-feira (29 de setembro) pela Câmara de Vereadores de Maceió e estamos aqui para obter mais informações, principalmente em relação aos trâmites e todo o processo. Enfim, queremos saber quais os problemas enfrentados pela Semed de Aracaju e como foram superados", explicou.

Ela disse que a secretária Ana Dayse ficou encantada com o Pacto de Gestão Democrática implantado na rede municipal de Aracaju e, por isso, estão de volta, porque a implantação desta iniciativa faz parte do novo processo de gestão também na rede municipal de ensino de Maceió.