SMS adota medidas de contenção de gastos

Saúde
02/10/2015 09h10

Visando se adequar ao momento de crise pela qual passa os setores públicos - União, Estado e Município -, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguindo determinação do prefeito João Alves Filho, adotou medidas de contenção de gastos. A orientação do secretário Luciano Paz é que cada setor faça um levantamento do que pode ser reduzido.

Além dessas novas medidas de contenção, a Secretaria Municipal da Saúde já está trabalhando com a redução de gastos, a exemplo de celulares funcionais, revisão de contas de energia e água de todas as unidades, corte de viagens e diárias até dezembro. "Também implantamos o controle de frotas dos veículos da secretaria, que são monitorados por GPS e convocamos todos os servidores cedidos, o que acarretará na redução do pagamento de horas extras", informou Luciano Paz.

Mesmo com a orientação passada, o secretário destaca que, qualquer corte e/ou redução só será feito após análise. "As medidas só serão adotadas após confirmação de que as mesmas não afetarão os serviços ofertados à população", finalizou.