João Alves prestigia lançamento da biografia de Lourival Baptista

Agência Aracaju de Notícias
02/10/2015 15h22

Desde o mês de setembro estão sendo realizadas diversas solenidades em homenagem aos 100 anos do ex-governador de Sergipe Lourival Baptista. Na manhã de hoje, 2, foi lançado o livro "Lourival Baptista, Pacificação e Desenvolvimento", que conta a história de um dos maiores gestores da história do Estado. A biografia do político foi narrada por cinco autores, entre eles o conselheiro Carlos Pinna, presidente do Tribunal de Contas do Estado. O prefeito João Alves Filho esteve no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe prestigiando uma das justas homenagens feitas a Lourival Baptista.

O livro lançado descreve a vida do homem público que foi prefeito de São Cristóvão, Deputado Federal, Governador de Sergipe e Senador por três legislaturas. Os autores narram seus feitos políticos e as memórias do político que tinha como tema na administração "Pacificação e Desenvolvimento". Conhecedor das realizações e amigo de Lourival Baptista, o prefeito João Alves Filho destacou as principais ações durante a gestão do ex-governador.

"O ex-governador foi um dos maiores gestores da história de Sergipe. Mesmo não sendo sergipano de nascimento, trouxe o nosso Estado no coração que é um ato de amor pela terra. Foi ele que conseguiu pacificar a política sergipana. Antes dele, uma eleição era tão perigosa como em Alagoas. Lourival Baptista com extrema habilidade de firmeza conseguiu afastar essa violência. Além disso, o ex-governador criou o Distrito Industrial, garantiu que a Petrobras se instalasse em nosso estado e também construiu o Tribunal de Contas de Sergipe. Por isso, ele merece todos os méritos e as homenagens que podemos prestar", explicou o prefeito.

Um dos autores do livro, o conselheiro Carlos Pinna agradeceu a presença do prefeito João Alves no lançamento da biografia de Lourival Baptista e enfatizou que importância do ex-governador para a política e para o Tribunal de Contas. "Estamos muito felizes em sediar o lançamento da biografia de Lourival Baptista no Tribunal de Contas, que, de certo modo, encerra as homenagens institucionais aos 100 anos do ex-governador. Para mim é uma honra participar como um dos autores do livro que relata os feitos de Lourival Baptista".

O filho do homenageado, Lourival Baptista Filho, disse que "prestar homenagens a um homem que já morreu e que não tem mais nada a oferecer, duplica o valor desses tributos. Participar disso é muito emocionante para mim e toda a família. O prefeito João Alves é uma pessoa que tenho o maior respeito pela sua história política e seu entusiasmo, que é o mesmo desde o primeiro dia do primeiro governo. Ele é um visionário e que Sergipe deve muito", revelou.