Alunos da rede municipal conquistam medalhas de ouro em jogos escolares

Educação
05/10/2015 15h27

Alunos da Escola de Ensino fundamental (EMEF) Costa Melo conquistaram seis medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos da Primavera, na modalidade atletismo, o que deixou a unidade de ensino em primeiro lugar no geral entre as escolas da rede pública de ensino. Os estudantes também ganharam cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no atletismo nos Jogos Mirim.

Os atletas medalhistas no atletismo categoria B dos Jogos da Primavera são bolsitas do programa Bolsa Atleta Aracaju. Ranisson Madureira, que ganhou duas medalhas de ouro nos 100m e no salto em distância, afirmou que foi disputar os Jogos da Primavera acreditando muito no seu potencial e nos bons treinamentos que fez na escola. "Sabia que a competição era muito difícil, mas também, sempre acreditei no meu potencial", afirmou.

Já para Vanessa Souza, que conquistou duas medalhas de ouro no salto triplo e nos 100m com barreira nos jogos da Primavera, além de outras três medalhas de ouro no salto em distância, no salto triplo e no revezamento 4 x 75, afirmou que as medalhas são fruto de sua determinação. "Quando estou competindo só foco a vitória", afirmou.

O professor Devidsson Silva afirmou que a partir de agora, os estudantes se preparam para mais uma competição, que é os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá no próximo mês de novembro na cidade de Maringá, no Paraná. "Estamos no sexto lugar na classificação dos Jogos da Primavra, mas somos os primeiros entre as escolas públicas", enfatizou.

Aracaju, no caso, Vanessa Souza e Ranisson Madureira. Sobre o desempenho dos sete estudantes nas competições, ele classificou como fruto dos treinamentos diários, e claro, o talento deles também foi fundamental.