Judocas do Aracaju Bolsa Atleta garantem vaga nos Jogos Escolares Brasileiros

Juventude e Esporte
05/10/2015 17h42

Quatros judocas do Aracaju Bolsa Atleta se deram muito bem nos Jogos da Primavera, que aconteceram no último final de semana. A competição serviu de seletiva para que os lutadores conquistassem vaga para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). O programa de incentivo ao esporte é uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Com o passaporte carimbado com o ouro da competição estadual, os judocas Whintney Neto, Márcio Oliveira, Fernanda Melo e Jailson Oliveira disputarão o Jebs que acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro, na cidade de Londrina, no Paraná. Todos os quatro atletas do programa conseguiram o lugar mais alto no pódio nos Jogos da Primavera, o que garantiu a classificação.

Apesar do bom resultado em Aracaju, para os atletas, a vida agora é se dedicar para a competição de âmbito nacional. Fernanda fala que já esperava a classificação para o Jebs, mas não esconde a alegria de poder representar o Estado. "Cumpri o que imaginava, mas agora estamos treinando muito para fazer bons resultados também em Londrina", disse a judoca que atualmente é a segunda colocada no ranking nacional em sua categoria.