Ginastas do Aracaju Bolsa Atleta são as únicas representantes sergipanas da GR no JEBs

Juventude e Esporte
06/10/2015 13h31

Allana Thaís e Marcela Almeida foram as únicas ginastas que conseguiram uma vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). As meninas brilharam nos Jogos da Primavera e garantiram a classificação para a competição de âmbito nacional, que será realizada em novembro. As desportistas são integrantes do Aracaju Bolsa Atleta, da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

Na classificação geral dos Jogos da Primavera, Marcela ficou com a primeira colocação geral e Allana vem logo em seguida, em segundo. Marcela conseguiu medalhas de ouro nas maças e no arco; na bola, ela ficou com a medalha de prata. Já Allana ficou com o ouro na bola e a prata nas maças e no arco.

Para Allana, foi uma competição em que ela teve que combater uma adversidade, o nervosismo. "Eu já vinha me preparando muito. Minha maior dificuldade dessa vez não foi física, e sim em superar o meu próprio nervosismo, pois era uma competição decisiva", disse a ginasta.

Agora, passado o nervosismo, as meninas continuarão na preparação para conseguir novos bons resultados e novas medalhas em Londrina, no Paraná, local em que será realizada a edição 2015 dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), em novembro.