Escolas da rede municipal realizam atividades durante a semana da criança

Educação
06/10/2015 16h11

Desde o início do mês até o dia 10, as escolas municipais de Aracaju, realizam várias atividades em comemoração a semana da criança. É o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Tancredo Neves, que desenvolve uma programação com o tema "Diversas Maneiras de Brincar".

Na manhã desta terça-feira, 06, ocorreu o desfile e escolha da Garota e do Garoto Primavera, com a participação de 24 crianças, com faixa etária entre 7 e 12 anos. No período da tarde ocorre o 1º Campeonato de lutas olímpicas, em parceria com o Projeto CUFA - Central Única das Favelas.

Na abertura da programação as crianças tiveram a oportunidade de realizar as atividades fora da escola. Os alunos do 1º e 2º anos fizeram uma visita à Ludoteca do SESC e no encerramento das comemorações os alunos do 3º, 4º e 5º anos participarão da abertura do projeto Curta-SE no Cinemark do Shopping Jardins.

Oficinas de culinária e ornamentação da escola são realizadas para a interação e participação dos alunos nos eventos durante a semana da criança. O aluno Melk, do 8º ano, está ajudando na ornamentação e afirma "estou gostando de ajudar e de participar dos eventos", diz.

A semana da criança foi pensada com o objetivo de valorizar a criança, criar limites, autonomia e desenvolver o lado criativo dos alunos, comemorar o lado lúdico das brincadeiras de criança e viver o lado infantil, além do envolvimento das crianças especiais.

O Coordenador  Alessandro Félix dos Santos, aponta que a importância de sair da rotina e introduzir essas atividades para os alunos é fundamental para que eles possam expressar emoções e exercitarem a criatividade.