Unidade de Saúde Osvaldo Leite comemora Dia das Crianças no Santa Maria

Saúde
07/10/2015 17h21

A Unidade de Saúde da Família (USF) Osvaldo Leite, localizada no bairro Santa Maria, realizou um momento de descontração, alegria e lazer para as crianças atendidas pela unidade, na tarde desta quarta-feira, 7. Com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, foi oferecido aos pequenos pipoca, algodão-doce, pula-pula e também orientação sobre a escovação correta. Na ocasião, um bolo também foi servido para os profissionais da unidade, os pais e as crianças.

De acordo com a gerente das USF, Solange Silva da Cruz, a comemoração é uma forma de alegrar essas crianças e também de promover saúde. “Além da parte recreativa e de lanches, nós estamos atualizando os cartões de vacina e realizando a escovação correta das crianças. É uma forma de dá lazer e saúde ao mesmo tempo e comemorar esta data que é tão especial para esses pequeninos”, destacou.

O diretor Financeiro e Administrativo da SMS, Antônio José Saraiva, e a coordenadora do Núcleo de Compras e Licitação, Márcia Santos, também estiveram presentes para prestigiar o evento. “Recebemos o convite da gerente e da equipe da unidade e estamos aqui para apoiar essas ações, que também são essenciais”, explicou Márcia.

Para Maria Vitória, 10 anos, a comemoração foi muito especial. “Eu fiquei muito feliz quando minha mãe disse que a gente vinha para o posto de saúde comemorar o Dia das Crianças. Eu adoro pula-pula, algodão-doce e também das brincadeiras. Sempre venho ao posto para cuidar da saúde e hoje gostei muito desse evento”, afirmou.

“Eu gostei do convite dessa comemoração, pois aproveitei para vacinar meu filho de 10 meses. Ele está tão alegre, todo encantado com essa alegria contagiante que toda criança tem quando está em dia de festa”, destacou a mãe Eliane Matos.

Já para Solange Santos, mãe de Ryan Paulo, 6 anos, o evento fez bem para seu filho. “Ele é um pouco tímido, mas está gostando das brincadeiras e das atividades. Gostei muito dessa iniciativa do posto de saúde, pois as crianças também precisam se sentir acolhidas pela unidade”, ressaltou a mãe.