CRAS Enedina promove festival do sorvete para crianças dos bairros América e Novo Paraíso

Assistência Social e Cidadania
07/10/2015 18h41

Para abrir as festividades alusivas ao Dia das Crianças na Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Enedina Bomfim promoveu um festival de sorvete para as crianças que participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos da unidade. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 7, e reuniu cerca de 40 crianças dos bairros América e Novo Paraíso.

Segundo a coordenadora da unidade, Elisabete Ribeiro, a ideia foi promover um evento diferenciado para as crianças que participam semanalmente das atividades no CRAS. “A equipe que tenho aqui no Enedina é formada por técnicas criativas que buscam trazer diferencial para a rotina de nossos grupos e quando pensamos no Dia das Crianças, optamos por um Festival do Sorvete, porque sabemos que é algo que as crianças adoram”, destacou Elisabete.

Além do festival de sorvete, as crianças também receberam brinquedos e sacolas com guloseimas. As técnicas também optaram pela realização de brincadeiras no evento que foi dividido em dois turnos: manhã e tarde.

“Nós nos preocupamos com tudo: da decoração aos brindes. Queríamos fazer algo diferente para eles e eles gostaram muito. Na decoração utilizamos o material que vem da Secretaria para ser utilizados nas atividades no CRAS. Também tivemos a ajuda de outras pessoas com doações, principalmente para comprar os presentes”, revela a educadora social, Elisângela de Oliveira Santos.

Manoel Felipe, educando do grupo de convivência do CRAS, aprovou a iniciativa da equipe. “Eu gostei de tudo, das brincadeiras, do sorvete. Eu queria que tivesse mais vezes festas como essa aqui no CRAS. É muito bom!”, comenta.

A Semfas segue com programação especial para o mês das crianças. Na próxima quinta, 8, os CRAS Professor Gonçalo Rollemberg Leite, Carlos Hardman, João de Oliveira Sobral e Benjamim Alves promovem torneios esportivos, show de calouros, brincadeiras e passeios. O objetivo das atividades é proporcionar momentos de diversão e interação às crianças que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, fortalecendo o protagonismo e reconhecendo a criança como sujeito pleno de direitos nos âmbitos familiar e social.