Nota de pesar pelo falecimento de Alceu Monteiro

Agência Aracaju de Notícias
08/10/2015 11h55

É com pesar que, o secretário de Comunicação do Município de Aracaju, Carlos Batalha, lamenta profundamente o falecimento do amigo, professor e radialista Alceu Monteiro.

Alceu faleceu na manhã desta quinta-feira, 8, por conta de complicações de uma insuficiência renal. Segundo a família, ele estava internado há cerca de um mês em um hospital particular da capital.

O corpo vai ser velado no Cemitério Colina da Saudade, na capital, e o sepultamento será no mesmo local no fim da tarde.

O professor de bola

Alceu Ezequiel Monteiro começou na crônica esportiva no rádio, em 1959, ainda estudante no Colégio Atheneu Sergipense com 15 anos de idade. Sua estreia como cronista esportivo foi na Rádio Jornal de Sergipe, levado que foi pelo radialista Narciso Machado. Naquela época, o comentarista esportivo da Rádio Jornal era Jota da Silva. A vida de Alceu como radialista foi sempre na cobertura esportiva. Por muito tempo, trabalhou nas Rádios Jornal e Cultura, atuando também em todas emissoras/AM's do Estado de Sergipe.

Nos jornais matutinos da capital sergipana, Alceu atuou em todos como colaborador, escrevendo artigos, mesmo não sendo jornalista profissional. É professor universitário, licenciado em Letras (Inglês e Português). Por isso, um dos seus colegas de imprensa, Jota Santos, o apelidou de "professor de bola", pela sua presença na programação esportiva da Rádio Cultura de Sergipe.