Alunos do IPAESE visitam Biblioteca Mário Cabral

Cultura
08/10/2015 17h40

Na manhã desta quinta-feira, 8, o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE) conheceu a Biblioteca Mário Cabral e a Sala de Cultura Popular Mestre Euclides, no Centro Cultural de Aracaju (antiga alfândega). Alunos de várias idades do instituto participaram de uma sessão do Sercine e aproveitaram para conhecer o Centro Cultural.

Durante a visita, os alunos conheceram a história do patrono Mário Cabral através da coordenadora da unidade, Verônica Cardoso, que contou com a ajuda de um intérprete. Entre as atividades ofertadas pela biblioteca, os pequenos montaram um quebra-cabeça com a foto do escritor que dá nome a biblioteca. “Hoje foi a primeira vez que realizamos a atividade do quebra-cabeça e percebemos que foi bem aceita, os alunos adoraram e queremos que eles voltem com mais tempo para que conheçam tudo que podemos oferecer”, falou Verônica. 


A coordenadora pedagógica do IPAESE, Margarelia Raimundo, explica que a priore a visita seria apenas ao cinema, já que a instituição havia sido convidada para participar da sessão de filmes exibida pelo Sercine. O grupo aproveitou a ocasião para também conhecer um pouco o Centro. “Nossos alunos conheceram a Biblioteca Mário Cabral e a sala de Cultura Popular sendo de muita importância para eles que muitas vezes não tem acesso pela falta de estrutura. Aqui nós juntamos o útil ao agradável e pretendemos voltar logo para conhecer todo o centro e usufruir das atividades lúdicas ofertadas”. 


O Centro Cultural é um espaço de lazer e aprendizado sobre a cultura e história aracajuana. Além das salas de museu e exposições, a unidade também conta com uma programação voltada para o público infantil. As escolas, grupos ou instituições interessadas em fazer visitas ao Centro Cultural de Aracaju devem entrar em contato pelo telefone 3214-5387 e agendar uma data. O Centro fica localizado na Praça General Valadão, Centro.