Praça no José Conrado de Araújo recebe urbanização

Obras e Urbanização
06/11/2015 17h10

A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado diariamente para manter os espaços públicos em bom estado de conservação, garantindo áreas de lazer, convivência e prática esportiva com o objetivo de proporcionar qualidade de vida à população.  Na manhã desta sexta-feira, 6, foi a vez da Praça Nelson Ferreira Martins, localizada no bairro José Conrado de Araújo, receber as equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que executaram serviços dando ao local com um novo paisagismo.  

O trabalho de repaginação foi iniciado com a recuperação do piso, pintura, iluminação e substituição dos trechos danificados. O comerciante Anselmo de Jesus, que trabalha e mora próximo à praça há 21 anos, diz que as ações trarão benefícios para todos. A reforma contempla a pintura dos bancos, alambrados, barras para exercícios físicos e outros equipamentos para o lazer dos moradores. A potência da iluminação também será ampliada.

"Vai melhorar e muito. A população mais idosa será a mais beneficiada, já que os desníveis desaparecerão e o novo piso facilitará o deslocamento. Outro ponto positivo é a iluminação que vai gerar mais segurança para todos nós. Em nome de todos os moradores eu gostaria de agradecer pelo trabalho", agradece Anselmo de Jesus.

Praças beneficiadas

Entre as praças já contempladas com o este serviço estão a Eronildes de Carvalho, no bairro Salgado Filho, Praça das Mães (localizada no conjunto Santa Tereza, bairro Aeroporto), Ronaldo Calumby Barreto (no conjunto Tiradentes, bairro Novo Paraíso), a praça principal do Conjunto Sol Nascente (bairro Jabotiana), praça da rua Manoel Vieira de Melo (no Jardim Centenário), a Praça da Imprensa, praça do bairro Coqueiral, praça Professora Neuzice Barreto (localizada no Largo da Aparecida), José Atanázio do Nascimento (no conjunto JK), a praça Vereador Mário Valois Galvão (no bairro 18 do Forte), Praça da Liberdade (no bairro América),  Nivaldo Menezes, Major Bernardino Dantas, Franklin Rooselvet entre outros locais.